Páginas

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Dispositivos com Android 4.4 KitKat terão uso do cartão Micro SD limitado





<script>

(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){

(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),

m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)

})(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga');




ga('create', 'UA-41028265-1', 'razrd1razrd3.blogspot.com.br');

ga('send', 'pageview');






</script>


Conforme a documentação oficial da versão 4.4 do SO Android, conhecida como KitKat, os aplicativos dos aparelhos que rodarem tal atualização do software móvel do Google não terão permissão para utilizar a memória dos cartões micro SD. Os aplicativos da Play Store possuíam esta liberdade até a versão 4.3 Jelly Bean da plataforma.


Se o seu Android já está prestes a receber o update para o KitKat e você não vive sem o micro SD, acalme-se. Os usuários poderão utilizar normalmente os cartões na sua principal função, que é complementar e fornecer mais espaço na memória interna do dispositivo para guardar fotos, músicas, vídeos, jogos, apps e arquivos em geral. Afinal, o Google não cometeria a loucura de anular uma das principais vantagens dos dispositivos Android sobre os rivais do iOS (iPhones), que é justamente a possibilidade de expansão da memória a partir do micro SD.

Na verdade esta limitação diz respeito aos aplicativos que necessitam permissão para acesso a ¨memória externa¨ do seu dispositivo, que a partir da mudança não mais poderão gravar informações nela. Na prática, essa limitação passará desapercebida pela maioria dos apps Android, sendo que os mais prejudicados serão aqueles gerenciadores de arquivos, como oSandisk, justamente por terem como principal função o controle e a otimização da memória (incluindo o micro SD) do seu aparelho.

A princípio essa novidade não muda em quase nada nossa realidade, uma vez que os únicos dispositivos que já receberam o Android 4.4 por aqui (Google Nexus 4, Nexus 5, Motorola Moto X, Moto G) não possuem entrada para o SD.

Entretanto, Sony, LG e Samsung já declararam que trarão em breve a atualização para alguns de seus aparelhos. Ainda não temos informações de como os gerenciadores de arquivos e outros apps que exigem permissão de acesso ao Micro SD irão lidar com a nova restrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário