Páginas

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Google deve lançar suporte multiplataforma para games Android e iOS


Imagine você jogando um game no seu Android em tempo real contra um amigo no dispositivo dele do sistema operacional iOS. Pois é. É exatamente esta opção que o Google pretende disponibilizar em muito breve para usuários das duas plataformas.

Obviamente que tal recurso será possível apenas se os desenvolvedores de jogos programem seus títulos para acesso ao suporte multiplataforma, que depende do serviço Google Play Games. As novidades deverão chegar através de um plug-in para o motor de desenvolvimento Unity e através de um SDK independente. Vale lembrar que, até então, o serviço Play Games no iOS suportava somente as classificações conseguidas nos jogos e o desbloqueio de conquistas.


O anúncio da inovação provavelmente ocorrerá durante a Game Developers Conference, evento do setor que acontece esta semana em São Francisco, na Califórnia. Na conferência o Google deve anunciar mais uma interessante mudanças no serviço Play Games. Trata-se da inclusão de 18 novos gêneros para os jogos, de forma a facilitar a pesquisa por títulos ou categorias mais específicas. Além disso, os jogadores também poderão enviar items virtuais, adquiridos em jogos, aos seus contatos da rede social Google+.

É importante destacar ainda que, apesar do Google ter se adiantado e anunciado o suporte multiplayer e multiplataforma primeiro, a Microsoft já planejava para fazer o mesmo. Segundo informações do site The Verge, a companhia pretende expandir a Xbox Live (semelhante a Play Games) para plataformas móveis, em uma forma de interação com listas de amigos. Desta maneira, usuários do Windows Phone, iOS e Android poderiam desfrutar dos jogos.

Se confirmado, de fato, o suporte para jogos em diferentes plataformas certamente será um ponto positivos na atmosfera dos dispositivos móveis, pois além de melhorar a experiência dos usuários irá atrair mais desenvolvedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário