Páginas

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Google supostamente testando o Android 4.4.3 KitKat


Segundo publicação do perfil do Twitter (@LlabTooFeR) de um conhecido desenvolvedor de Rom´s personalizadas para dispositivos da fabricante taiwanesa HTC, a próxima versão do Android KitKat, a 4.4.3, já estaria em fase de testes.

De acordo com nossa fonte, o número de compilação do update é KTU72B e corrigirá, entre outros bugs, o consumo extremamente exagerado de bateria durante a utilização do aplicativo nativo da câmera, relatado especialmente por usuários dos smartphones Moto X da Motorola e Nexus 5, do próprio Google.


Ressaltamos que, através de um integrante de sua equipe de desenvolvimento da plataforma Android, o Google já havia se comprometido a lançar uma atualização para promover tal correção no início deste mês. É evidente que a companhia não irá lançar a nova versão para resolver somente este problema, outros detalhes também serão otimizados, motivo pelo qual a mesma ainda não foi lançada.

Lembramos ainda que, apesar do Google trabalhar para otimizar o KitKat, seu principal desafio ainda é a disseminá-lo entre as diferentes linhas de dispositivos. Até a presente data menos de 5% dos aparelhos que utilizam a plataforma possuem versões do KitKat, ao passo que a grande maioria (cerca de 60%) roda alguma das atualizações do Jelly Bean (4.1.0 a 4.3).

Até o momento não houve nenhuma declaração por parte de funcionários do Google em relação ao rumor postado por @LlabTooFeR no Twitter, tampouco há uma previsão de quando o Android KitKat 4.4.3 será anunciado. Como de praxe, ficaremos alertas e acompanharemos os acontecimentos para divulgar aqui no Blog qualquer informação oficial sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário