Páginas

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Lançado aparelho que estende a memória de dispositivos Android sem entrada para MicroSD


Certamente uma das situações mais incômodos para usuários de smartphone é quando o aparelho possui pouca memória de armazenamento interno ou, devido a grande quantidade de arquivos, jogos e apps, o espaço disponível praticamente acaba, obrigando o proprietário a apagar algo sempre que for fazer um download ou nova instalação.

Neste momento os cartões de memória são a salvação, desde que seu aparelho suporte sua entrada, é claro. Agora, se você possui um Android sem entrada para Micro SD, isso poderia ser um problema. Entretanto, o mercado parece já ter encontrado uma alternativa a falta de entrada para cartão de memória de muitos aparelhos. Trata-se de um leitor de cartões que se conecta pela porta micro USB.

Imagem: Divulgação / Leef Acces

Em outras palavras, esse aparelinho funciona como um adaptador que possui uma entrada para o cartão de memória e outra USB para o smartphone, ligando os dois e permitindo a transferência de arquivos entre ambos.

O leitor possui dimensões de 30 x 20 x 9 mm, é à prova d’água e de poeira e funciona em dispositivos Android a partir da versão 4.1. Seu preço é acessível, custando 9,99 dólares (algo entre 20 e 25 reais) e está disponível apenas na cor branca.

De acordo com a Leef Access, empresa fabricante do aparelho, para usá-lo é necessário apenas que o proprietário possua um gerenciador de arquivos instalado em seu Android. Após abrir a ferramenta o leitor de cartão SD será automaticamente reconhecido. O aparelho permite gravar novos arquivos e rodar conteúdos salvos nos cartões, bem como incluir ou retirar arquivos do armazenamento interno do Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário